Friday, June 06, 2008

FORMAÇÃO IAC

17ª ACÇÃO DE FORMACÃO PARA ANIMADORES


O Instituo de Apoio à Criança promoveu entre os dias 27 e 30 de Maio de 2008, uma acção de formação destinada a 30 formandos de diversas áreas profissionais: educadores, monitores de infância, monitores escolares, educadores sociais, psicólogos, pedagogos, animadores, técnicos que actuam na área dos direitos das crianças.

Ainda estiveram presentes representantes de Cabo Verde - ACRIDES uma Associação de crianças Desfavorecidas, que trabalha na intervenção com crianças e jovens em perigo, integradas em Centros de Acolhimento.

Os temas abordados durante a formação foram pertinentes as metodologia assentaram fundamentalmente em métodos activos, que favoreceram a participação dos formandos.

No Atelier de Expressão Plástica aprendemos a fazer uma gestão de materiais reciclados e utiliza-los em criatividades diferentes.

Houve dinâmica nos trabalhos de grupo, a troca de experiência, a partilha de boas práticas, criatividade explosiva: a Interculturalidade baseadas em temas diferentes.

Foi uma semana intensa de trabalhos e emoções, para as formadoras e também para nós os formandos. A minha expectativa teve impacto positivo porque adquiri mais conhecimentos, aprendi com os outros, percebemos que as pequenas coisas marcam a diferença nas nossas vidas e na vida dos nossos próximos.

No final, como incentivo, todos os formandos receberam certificados.

Agradeço a Rita Almeida e Catarina Camcho do Projecto que me incentivaram a participar nesta acção de formação.

1 comment:

sim said...

Parabéns Dirce.
Tenho a certeza de que vai tirar grande proveito desta formação.
E ensinar-nos o que aprendeu. Porque saber não ocupa lugar...