Monday, July 20, 2009

À Bolina acolhe segundo Intercâmbio de Crianças e Jovens

Depois de um primeiro encontro na Casa Pia de Lisboa, em Junho, a vaga de intercâmbios no âmbito do Projecto de Intercâmbio de Crianças e Jovens, desenvolvido pelo IAC e em parceria com cinco projectos do Escolhas continua. Desta vez, o bairro da Quinta da Serra foi o ponto de encontro dos projectos que se deslocaram ao bairro a 15 de Julho.

A manhã começou com a recepção dos grupos participantes e com jogos lúdicos. Depois as crianças e jovens da Quinta da Serra apresentaram o jornal de parede com algumas notícias do bairro e um trabalho sobre os elementos característicos que o bairro tem e os de que precisa.

No intercâmbio, houve tempo para uma visita guiada ao bairro, onde as crianças e jovens dos outros projectos tiveram a oportunidade de conhecer outras instituições que actuam no terreno, como os Médicos do Mundo ou a casa da irmãs. Durante a visita guiada as crianças e jovens mostraram as hortas familiares espalhadas pelo bairro, o chafariz e o cenário que ficou após a demolição de algumas casas no contexto do realojamento das famílias da Quinta da Serra.

O almoço partilhado decorreu na paróquia do Prior Velho, pelo que as crianças e jovens também puderam sair do bairro e conhecer um pouco a vila.

O resto da tarde foi preenchido com jogos de água no campo de futebol. O próximo intercâmbio será a 24 de Julho no bairro do Armador, em Chelas.


Texto: CA

No comments: