À chegada a Loures, a equipa técnica da fundação estava à espera dos grupos participantes para conduzi-los ao seu espaço.
Após a apresentação do programa do intercâmbio, dividiram-se as crianças e jovens em duas equipas, a azul e a rosa. A cada equipa foi dado um guia com as características de uma sala de actividades e como arrumá-la. A equipa dos técnicos ficou como fiscalizadora de cada uma das equipas para apontar as falhas durante a tarefa, tendo sempre em conta as regras de segurança. É de salientar que a Fundação Luís Pereira da Mota escolheu o direito à segurança, daí a ideia de fazer a actividade.
Assim que terminou o tempo para execução da tarefa, os grupos reuniram-se para discutir as falhas de cada equipa e decidir quem ganhou a prova. Os fiscalizadores chegaram à conclusão que ambas as equipas esforçaram-se por arrumar as respectivas salas e concluir com sucesso a prova, porém houve falhas a nível da segurança, por isso, as equipas ficaram empatadas.
O almoço foi realizado no ATL da fundação, pelo que os grupos participantes tiveram a oportunidade de conhecer outro espaço da fundação Luís Pereira da Mota.
A actividade que se seguiu ao almoço foi a realização de um spot publicitário sobre o direito que cada grupo escolheu. Antes da filmagem no estúdio, cada grupo teve meia hora para se preparar. Depois que todos acabaram de gravar, vimos o resultado, ainda sem montagem.
Com este intercâmbio terminou a 1ª fase do projecto Solidariedade à Solta.
Texto: CA
La traduction en français:
Projecto S.S-fim 1ª vaga de intercâmbios
View more documents from Projecto À Bolina.
No comments:
Post a Comment