Friday, May 11, 2007

A vida do Silvino no bairro


Eu gosto do meu bairro porque nasci aqui. Cá tenho a minha família, tenho o apoio escolar e tenho todos os meus colegas e amigos. Vivo aqui porque é um bairro agradável e muito bom. Todas as pessoas que vêm ao meu bairro, falam muito bem dele. Aqui tudo começou quando o meu pai, que nasceu em Cabo-Verde, teve de vir trabalhar para Portugal-Prior Velho. Passados alguns anos, a minha mãe também veio viver para Portugal. Um dia a minha mãe ficou grávida de mim e, após nove meses, eu nasci. Passados alguns anos, nasceu a minha irmã, com um problema no fígado. Há uns anos atrás a minha mãe e a minha irmã queimaram-se com água quente e a minha irmã ficou cinco meses internada. Quando ela saiu a minha foi internada logo de seguida e, enquanto ela esteve no hospital, eu e os meus irmãos ficámos com a minha outra irmã mais velha. Quando a minha mãe saiu do hospital, eu entrei para a quarta classe. Neste mesmo ano, eu fui à minha terra natal, que é na ilha da Praia, passei dois meses em Cabo Verde e fiz lá os 13 anos. Foi muito fixe!

E então a minha vida também não é fácil.

Silvino Tavares Semedo
Turma: 5ºE
Escola E,B - 2,3 Bartolomeu Dias

No comments: