Saturday, December 20, 2008

Festa de Natal Escolhas - Encontro Nacional em Coimbra



No passado dia 19 de Dezembro, um grupo de crianças e jovens do projecto À bolina participou, acompanhado de duas técnicas do projecto, na Festa de Natal nacional do Programa Escolhas.
Pelas 9.30H da manhã estávamos já à espera do autocarro que teimava em não chegar, e após o típico atraso português, finalmente pusemo-nos a caminho de Coimbra, cidade que acolheu a Festa de Natal. Como companheiros de autocarro tivémos os projectos Esperança, Sai do Bairro Cá Dentro e Construindo Novas Cidadanias.




Tendo chegado perto da hora de almoço, “acampámos” num parque próximo onde pudemos degustar a nossa merenda! De seguida juntámo-nos aos restantes grupos participantes para assistir a uma animação de artes circenses, na qual os nossos jovens participaram activamente dando mostras das suas habilidades verdadeiramente artísticas!

Veja: Vídeo 1 no Youtube e Vídeo 2 no Youtube


O espectáculo de Natal foi mesmo um espectáculo adorado por todos aqueles que tiveram o privilégio de assistir à mostra de talentos que ali se realizou; desde sombras chinesas a Street dance, passando por danças tradicionais africanas, artes circenses, música e dança Cigana, dança do ventre, curta- metragem, espectáculo de batuques e actuação de outros artistas (rappers e Mc‘s) que deram voz a temas actuais.

No comments: