Tuesday, June 02, 2009

Actividade da Semana dos Museus

No passado dia 22 de Maio de 2009, seis crianças da Quinta da Serra – Prior Velho, deslocaram-se a Alcabideche para uma actividade desenvolvida no âmbito da semana dos museus, promovida pela Câmara Municipal de Cascais. Estas crianças foram acompanhadas pela coordenadora e por uma técnica do projecto À Bolina e por uma Encarregada de Educação.

O atelier proposto foi a elaboração de pão, que consistia em moar e separar o trigo, peneirar a farinha, amassar e levedar a massa e, por último, pô-la a cozer no forno. De referir que as crianças participaram com bastante entusiasmo em todo o processo de confecção do pão.




A actividade foi dinamizada por um técnico/representante da Câmara Municipal de Cascais, o Dr. António Paraíso Nunes, que nos recebeu calorosamente e transmitiu todo o seu conhecimento às crianças e técnicos sobre o moinho de armação e outros.

Fomos convidados para o almoço, onde houve partilha do pão integral já pré-feito e ,por sinal, muito gostoso, com fiambre, queijo, torresmos e sumo. Todos gostamos da partilha e do convívio.

As crianças gostaram muito da visita, trouxeram o pão que partilharam com os outros.


Texto: Cristina Silva e Dirce Rodrigues.

No comments: