Monday, August 17, 2009

O dedo mais rápido da Quinta

No passado dia 13 de Agosto, seis jovens do projecto À Bolina participaram no concurso de digitação O dedo mais rápido da Quinta. Este concurso foi dinamizado no âmbito das actividades do Centro de Inclusão Digital (Cidnet) do Projecto e visava, sobretudo, ajudar os jovens a melhorar a capacidade de digitação e, ao mesmo tempo, aliar a aprendizagem ao lazer.

Antes do dia do concurso, os concorrentes participaram numa formação em práticas de digitação e em Microsoft Office Word. Nos restantes dias anteriores ao concurso os jovens utilizaram o espaço do Cid para sessões de treino.
No dia do concurso havia uma certa ansiedade e nervosismo por parte dos participantes. Às 11h Eliana Mendes, a primeira concorrente deu início ao concurso, seguindo-se Sambis Mendes, Teresa Pandim, Eduardo Mendes, Pedro Dias e, por último, Mawilza Cunha.
Cada um tinha um texto de onze linhas e cento e trinta e sete palavras para digitar e formatar o mais rápido e ortograficamente correcto num período de 30 minutos.

Terminada a fase do concurso, os concorrentes estavam em pulgas por saber os resultados. Às 16 horas, a monitora do Cidnet apresentou os resultados.
And the winner is...
Teresa Pandim ganhou o primeiro lugar por ter digitado o texto inteiro, sem erros e em 28 minutos, Pedro Dias ficou em segundo, tendo digitado o texto na íntegra, mas esqueceu-se da formatação. O terceiro lugar coube a Sambis Mendes que ficou a cinco palavras de acabar o texto e não fez a formatação.
Os prémios...
Os dois primeiros lugares tiveram direito a um bilhete para o Oceanário de Lisboa e o terceiro lugar ganhou um software de edição de imagem da Disney. Todos os participantes tiveram direito a um diploma de participação e a estar inscritos na lista de crianças/jovens que irão na próxima saída do projecto com o IAC à Quinta das Conchas.


Texto: CA

No comments: