Tuesday, October 30, 2007

Demolições pioram o ambiente na Rua da Alegria


No início de Outubro o bairro começou a ter uma imagem mais tratada e bem cuidada. As pessoas responsáveis por estas mudanças são a D. Maria de Lourdes que, juntamente com a técnica do GIA, Catarina Camacho, trabalham para um ambiente saudável. Por outro lado a Câmara de Loures também cumpriu uma promessa: pelas ruas do bairro foram colocados restos de alcatrão já utilizados e que de algum modo vieram contribuir para as melhorias ambientais de que o bairro tem beneficiado, sobretudo na rua da Alegria.
Coincidindo com o arranque da vedação do campo de futebol - um trabalho dinamizado pelo José Maria Semedo com ajuda do grupo de jovens - no passado sábado uma equipa de demolição deitou abaixo uma casa que confina com o recinto desportivo. Esta habitação pertencia a uma família que regressou entretanto a Cabo Verde. Os que ainda cá ficaram terão que conviver com os restos das demolições, já que não foram retirados todos os lixos.
Quando se fazem demolições espera-se que o espaço que em tempos acolheu uma família durante anos fique limpo. Não para outros fins mas para criar um ambiente mais saudável. Talvez por pressa ou desinteresse, desta vez o espaço da demolição não ficou limpo o que é de lamentar quando algumas pessoas no bairro lutam por um ambiente melhor, com as ruas mais limpas. Aquilo que se espera das entidades que vêem demolir as barracas é que façam um trabalho bem feito, que é o que lhes compete. E já agora porque não colaborarem um pouco para um bairro mais limpo com espaços agradáveis onde as crianças possam brincar?
Texto: Surraia Correia

No comments: