Thursday, October 11, 2007

Encontros informais com pais no À Bolina

No âmbito do estágio académico de Carla Mendonça, aluna do 3º ano do Curso de Serviço Social da Universidade Católica, estão a decorrer desde Julho encontros informais com um grupo de pais de crianças que frequentam o apoio escolar do À Bolina. Até à data realizaram-se 4 sessões que tiveram como objecto de debate temas relacionados com a escola, nomeadamente: constituição do grupo de debate e reflexão, segurança escolar, comunicação entre a escola e a família e dificuldades de aprendizagem. Nestas sessões informais ao grupo de pais são propostos os temas que vão sendo debatidos com uma participação intensa de todos ao nível da apresentação das dificuldades que sentem e das soluções que pensam mais adequadas para a resolução ou minimização das questões/problema.
Para cada sessão é realizada pela Carla uma pesquisa temática e entrevistas com técnicos especialistas nas temáticas a abordar, sendo regra das sessões de debate que terminem com uma síntese dos pontos discutidos e das soluções apresentadas sendo enquadradas na pesquisa prévia efectuada.
No próximo dia 16 de Outubro, às 20H00, na sala de apoio escolar do À Bolina, realizar-se-á mais uma sessão subordinada ao tema “Percursos Escolares” que, como é habitual, terminará com um lanche convívio entre todos os participantes.

No comments: