Friday, January 11, 2008

Madrasta Má

Havia uma mulher que tinha uma filha e quando morreu o seu marido voltou a casar novamente. A sua madrasta era uma pessoa muito má e tinha ciúmes da relação da sua enteada com o seu pai.
Sempre que o seu pai viajava trazia muitas coisas para ela: brinquedos, roupas e doces. Mas como ficavam sozinhas, a madrasta, para se vingar, aproveitava para mandar a menina a fazer todas as tarefas de casa enquanto dizia ao seu filho para ir brincar.

Um dia, quando o seu pai viajou, a madrasta aproveitou para enterrar a menina debaixo de muitas folhas. Quando este regressou e deu por falta da filha perguntou por ela à mulher e esta respondeu que não sabia onde se tinha metido.O seu irmão, que costumava ir brincar em cima das folhas, ouvia uma voz a pedir para que a tirassem de lá, mas como era muito novo ninguém acreditava no que ele dizia.
Então um dia o pai resolveu ir ver se era verdade o que o filho dizia. Assim que chegou junto às folhas uma voz começou a cantar e a pedir que a libertassem. O pai reconheceu a voz da sua filha e foi buscar uma enxada para a desenterrar.

Quando a desenterrou, a menina contou-lhe tudo o que a madrasta lhe tinha feito. Zangado por a mulher maltratar a filha, este amarrou cada pé da sua mulher a um burro. Sempre que a mulher gritava, os burros fugiam de um lado para outro e ela ficou dividida ao meio.
A menina e o seu irmão passaram a viver com o pai, felizes para sempre.

Texto de Ana Francisca Lopes

No comments: