Friday, January 18, 2008

Nova Geração Polom


Os jovens da Quinta da Serra estão muito animados, cheios de vontade de conviver e experiementar coisas novas, após a criação do grupo de jovens ao qual puseram o nome de Nova Geração Polom. Esta mobilização surge na sequência da organização, com grande êxito, da festa de final do ano no espaço do projecto. Esta permitiu-lhes juntar algum dinheiro que, além de ter servido para criar uma conta poupança, foi usado para comprar uma mesa de pingue-pongue e uma televisão, instalados agora no espaço CID@NET do À Bolina. É aí que ao fim da tarde se reúnem e, além de navegarem na NET, passam longas horas a jogar.
A Nova Geração Polom chama-se assim em homenagem à associação que aí existiu dinamizada pelo Padre Valentim e por uma amiga, a Margarida, a qual organizou várias actividades desportivas, além de apoio escolar, que foram um marco na vida do bairro da Quinta da Serra. O grupo recém constituído informalmente quer agora organizar actividades for a e dentro do bairro e quer trazer pessoas de outros bairros para partilhar experiências, promovendo o intercâmbio. Futuramente, pode vir a ter uma existência formal, através da criação de uma associação de jovens do bairro da Quinta da Serra. Até lá, porém, ainda há muito caminho a percorrer e eles sabem disso.
A criação do blog, com o nome do grupo - http://ngpolon.blogspot.com - é sinal de que não querem deixar cair esta ideia de unir os jovens do bairro. Nele vão registar as actividades que se vão realizando assim como as que planeiam desenvolver ao longo do tempo.

Texto: Surraia Correia com Maria do Carmo Piçarra

No comments: