Wednesday, February 06, 2008

O Carnaval no À Bolina



Enquanto alguns muídos eram pintados pelos colegas mais velhos, outros escreviam uma pequena composição sobre o que se estava a passar. A tarde foi animada, com muitas brincadeiras e partidas. Afinal era dia de festijar o carnaval no Apoio Escolar.

No dia 31 de Janeiro na sessão de Apoio Escolar aconteceu algo de diferente. Todas as crianças juntaram-se numa comemoração de preparação para o carnaval. Havia mascara de todos os tipos e de todas as formas e cores.
Os monitores pintaram-nos de várias formas, por exemplos: borboletas, aranhas e pirata das caraíbas . As crianças acharam muito divertido pulavam, brincavam e corriam de um lado para outro, não havia tempo para ficar parado. A animação tinha contagiado tudo e todos.

Ruben Oliveira, 11anos

Fomos ao Apoio Escolar do À Bolina e era dia de festejar o Carnaval e fizemos muito giras. As crianças fizeram desenhos nas caras, borboletas, gatos e brincamos e corriamos muito. Apagavam as luzes e começavamos a gritar. Foi divertido e brincamos muito.

Ramatu Baldé, 11anos

Ontem no À Bolina o meu primo Junilto pintou a cara das crianças que vão ao
Apoio Escolar. Algumas ficaram pintadas de borboletas, palhaços azuis e de homem aranha. Os outros rapazes que estavam lá também ajudaram.
Eu não pintei porque não queria, mas foi muito fixe.

Aldevina Fernandes, 10 anos

No comments: