No dia 20 de Fevereiro, pelas 19 horas, realizou-se no espaço do Apoio Escolar uma reunião com os pais e encarregados de educação das crianças que frequentam as actividades do À Bolina. Este encontro serviu para informar aos pais sobre mais um assalto às instalações, que resultou o roubo da multifunções, importante para os trabalhos aí desenvolvidos. Com esta reunião pretendeu-se ainda encontrar, em conjunto, soluções para evitar novos assaltos.
Cada membro da equipa apresentou sumariamente as suas funções e o trabalho que realiza com os meninos. Os pais revelaram interesse e preocupação com os seus filhos e afirmaram o seu apoio aos responsáveis pelo trabalho com as crianças além de pedirem que sejam exigentes com estas. Por sua vez, a técnica responsável pelo apoio escolar, Dirce Rodrigues reforçou que é importante que os pais se interessem pela vida escolar dos seus filhos e que participem mais, indo à escola falar com os professores destes ou passando pelo projecto e pedindo para saber quais são os seus progressos.
Os pais quiseram saber como se comportam os seus filhos e o que fazem enquanto estão no apoio escolar. Foi o Bernardo Gomes, jovem universitário do bairro que colabora no apoio escolar, quem deu informações precisas àcerca de cada uma das crianças.
No geral, os pais consideram que é importante o trabalho desenvolvido pelo projecto, principalmente no que se refere ao uso dos computadores, mais concretamente no Cid@Net em que se trabalha com cd’s pedadógicos da Porto Editora.
As soluções propostas pelos pais para se evitarem os assaltos – e assumindo que é impossível acabar com os mesmos – foram a eliminação da porta traseira do salão, a colocação de alarmes no espaço e de fechaduras mais resistentes.
Importa referir que o À Bolina considerou este encontro muito proveitoso dado que através dele foi reiterado o apoio dos pais bem como o seu reconhecimento pelo trabalho que está a ser feito.
Texto de Surraia Correia
Monday, February 25, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment