Tuesday, December 18, 2007

Apresentação do Mapeamento de Boas Práticas no Acolhimento e Integração de Imigrantes

Será apresentado hoje dia 18 de Dezembro, no âmbito das Comemorações do dia Internacional dos Migrantes,irá realizar-se um seminário de apresentação dos principais resultados do Mapeamento de Boas Práticas no Acolhimento e Integração de Imigrantes em Poprtugal. O local da apresentação será na Fundação Calouste Gulbenkian.
Com o objectivo de disponibilizar exemplos concretos de práticas, programas e medidas com vista à integração de imigrantes, a Organização Internacional das Migrações, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e a Fundação Luso – Americana para o Desenvolvimento, promoveram ao longo deste ano a iniciativa do Mapeamento de Boas Práticas no Acolhimento e Integração dos Imigantes em Portugal.
Muitas instituições e entidades desenvolvem trabalhos que directa e indirectamente contribuem para uma melhor integração dos imigrantes na sociedade portuguesa.
Este manual visa facultar e trocar informação, promover iniciativas políticas de integração e apoiar os Estados membros da União Europeia com exemplos concretos de práticas de integração com vista a uma integração de maior sucesso na Europa.
Constacta-se ainda, que esta iniciativa prova aquilo que se tem vindo a desenvolver a nível Europeu, ao pretender fazer o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por profissionais de diversos sectores de actividades na área do acolhimento e integração dos imigrantes em Portugal.

Texto: Surraia Correia

No comments: